terça-feira, 3 de junho de 2008

Ação contra o preconceito na Dinamarca

Em muitos casos, as pessoas que são portadoras do vírus HIV sofrem discriminação por diversos preconceitos que existem em torno desta doença e, sobretudo, por causa da ignorância e todo o tabu que é criado em torno dele. Para reduzir precisamente o efeito que tem sobre a maior parte das pessoas, a AIDS Fondet saiu nas ruas da Dinamarca, com uma ação proposta pelo The Aid Agency, em que uma pessoa vai para as ruas em uma grande bolha com uma camisa que diz:

"Preconceito é um dos piores efeitos da AIDS"




3 comentários:

Unknown disse...

O preconceito é mesmo terrível, queremos ficar longe das pessoas infectadas, como se elas possuissem uma maldição, ou se o simples fato de nos olhar nos transmitisse o vírus....
Nosso Blog também trata de preconceito, e depois que nós fomos num asilo e entrevistamos o Sr. Orlando, muita coisa mudou em nós, pois as vezes o preconceito está embutido na gente, sem que nos tocamos dele...

Parabéns pelo Blog.

Grupo Quinteto Fantástico
(Bruno, Flávia, Kátia, Márcia e Paulo)

Cintia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Ferreira disse...

Quero parabenizar os criadores deste blog e dizer que a iniciativa de lutar contra o preconceito, seja ele qual for, é dever de todo cidadão que entende a importância da tolerância e do respeito ao outro.
Acredito que a principal arma contra esse mal é a educação e o acesso à informação e é isso que vocês estão nos proporcionando com este trabalho.

Cintia